SOLUÇÕES

Zerust Excor

Quando os metais entram em contato com o oxigênio atmosférico, uma camada de óxido primária é formada na superfície para que essa seja protegida contra a corrosão. Porém, a estabilidade dessa camada depende do tipo de metal e das condições ambientais.

Se a camada sofre o mínimo dano possível, o metal que está por baixo reage quimicamente com os elementos do seu meio ambiente, iniciando assim o ataque corrosivo. Esse processo pode levar à total destruição do metal.

SOLUÇÃO

Os Inibidores ou Redutores de Corrosão Voláteis, os VCIs (Volatile Corrosion Inhibitor) Zerust visam resolver esse problema.

Esses inibidores ou redutores de corrosão são sais orgânicos que quase anulam o processo de corrosão, protegendo as peças contra umidade, oxigênio atmosférico, sais e sujidades.

Tais soluções podem se apresentar em forma líquida orgânica aquosa, puramente orgânica ou de depósitos fixos sobre as superfícies metálicas.

Todas as embalagens e difusores ZERUST® EXCOR® possuem substâncias VCI.

Enquanto as superfícies metálicas de suas peças ou equipamentos estiverem armazenados nas embalagens Zerust®Excor® elas contarão com a proteção anticorrosiva da tecnologia VCI Zerust. Um método eficaz e que pode preservar suas peças por anos, até mesmo sob condições extremas.

A abertura da embalagem para a inspeção não acaba com o processo, já que a atmosfera protetora do VCI Zerust se regenera através do diferencial de pressão de vapor dos inibidores VCI Zerust.

Quando o embalamento é feito, as moléculas VCI Zerust que estavam integradas no material da embalagem evaporam, expandindo na embalagem fechada, até a saturação;

Depois, essas substâncias se depositam em toda a superfície metálica, formando uma camada passivante monomolecular contra a corrosão. Essa camada é invisível, inodora, seca e não altera as propriedades físicas e funcionais do metal.

A ZERUST® é pioneira na incorporação de VCI em filmes termoplásticos com soluções comprovadas para os problemas de corrosão.

Principais vantagens da proteção anticorrosiva do VCI ZERUST® EXCOR®:

  • Proteção anticorrosiva mais duradoura;
    • A proteção é parte integrante da embalagem, o que elimina a necessidade de aplicação e/ou remoção de produtos de conservação;
    • O destinatário recebe componentes secos, limpos, sem corrosão e prontos para a instalação;
    • A alfândega pode visualizar os produtos através das películas VCI Zerust transparentes sem ter de destruir a embalagem;
    • Os produtos não representam perigo para o meio ambiente e para pessoas em caso de contacto com a pele ou inalação;
    • As embalagens são recicláveis.

Avaliação dos processos de tratamento e meios utilizados

Entendemos as especificidades de cada cliente e criamos soluções personalizadas. Para isso, verificamos todos os meios do processo utilizados no tratamento mecânico, na limpeza e na conservação dos produtos.

• Aplicamos nossas soluções anticorrosivas, monitoramos e controlamos o sistema empregado.

Análise de Corrosão

As impurezas e os resíduos nas superfícies dos produtos metálicos podem não só corroer, como também impedir a formação de uma proteção. A proteção anticorrosiva VCI Zerust, se usada de forma incorreta, pode atingir seus limites. Por isso, os resíduos devem ser avaliados com exatidão. Fazemos tal análise com precisão aos nossos clientes.

Desenvolvimento de embalagens

Nossas embalagens são de fácil utilização e recicláveis. Nossos engenheiros as desenvolvem de acordo com as particularidades de cada cliente. A produção leva em conta o tipo de expedição ou armazenamento, as condições climáticas e o tempo de permanência da peça na embalagem.

Antes da confecção, testamos uma amostra da embalagem e uma da proteção anticorrosiva em conformidade com as condições climáticas do ambiente ou transporte em que a peça estará. Para isso, são utilizados dispositivos específicos para as leituras de umidade e temperatura, realizadas no interior e exterior das embalagens.

Nossos protótipos também são submetidos a simulações de diferentes exigências mecânicas (por exemplo, testes de choque, embate e oscilação em conformidade com as normas nacionais e internacionais), já que a capacidade de sustentação de cargas mecânicas das embalagens também influencia a proteção anticorrosiva.